sábado, 23 de abril de 2011

Parabéns ao Nosso Grande Presidente - Pinto da Costa

O que foi publicado hoje pela manhã acerca da violência no desporto, e mais propriamente, no segundo ataque em menos de uma semana à casa do Futebol Clube do Porto em Coimbra, foi apenas mais uma demonstração da violência que existe por cá.

Mas vamos ao que interessa meus amigos. Hoje Jorge Nuno Pinto da Costa, comemora 29 Anos à frente da Presidência do Futebol Clube do Porto. Sim meus amigos, 29 Anos, 29 Anos de Glória, Conquistas, Títulos e Afirmação deste Clube em Toda a Europa.

Pinto da Costa iniciou as suas funções com Presidente do F.C. Porto, no ano de 1982, e desde então, esta equipa, esta estrutura técnica, tem-se tornado cada vez mais forte, mais coesa, e cada vez mais com objectivos definidos. Apenas interessa VENCER!!
Na altura que Pinto da Costa chegou para ser Presidente, o clube tinha apenas 16 títulos conquistados na sua história. Tudo mudou nessa, altura, 51 meus amigos, é o número de títulos conquistados pela nossa grande equipa, desde a chegada do NGP (Nosso Grande Presidente) a este clube.

O mais marcante deste tempo todo como Presidente, foi sem dúvida a conquista dos 3 Títulos Europeus, como também 2 Títulos Mundiais... mas mais importante que isso foi retirar a hegemonia do regime, e conseguia coloca-la em nós, sendo que vencemos a maior parte dos campeonatos disputados desde então.

Não me vou alongar muito mais, porque a obra de Pinto da Costa neste clube, está à vista de todos. É sem dúvida nenhuma o melhor presidente de futebol mundial.

É certo que ninguém é eterno, mas se alguém tivesse o privilegio de o ser, este devia ser concedido ao Nosso Grande Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa!!

Sem comentários: