quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

FC Porto vs Dortmund - 2ª Mão 16 avos de final - Liga Europa - Acreditar em algo difícil mas possível!


O blog Dragão com Razão foi criado por mim há já alguns anos. Infelizmente por falta de tempo, o blog foi descontinuado e agora, com mais tempo, pretendo voltar a escrever se forma regular, observando o momento do Futebol Clube do Porto e também o clima que se vive no futebol português.
Recomeço num dia muito importante para nós Portistas, no dia em que se joga a segunda mão dos 16 Avos de final da Liga Europa. É um dia complicado, onde temos um jogo extremamente difícil frente a uma excelente equipa, o Dortmund. Se por um lado jogamos desfalcados na primeira mão na Alemanha, esta segunda mão teremos uma equipa mais próxima daquilo que é o melhor 11 azul e branco.

Neste primeiro post não tenho muito a dizer. Teremos um jogo difícil mas temos de olhar para o lado positivo. Jogamos em casa, temos o apoio do nosso público que certamente mostrará o que é o verdadeiro Dragão à equipa alemã - lembre-mo-nos do jogo da primeira mão o ano passado frente ao Bayern, e que ambiente - e teremos de ter uma equipa azul e branca focada, sem cometer erros, com uma boa eficácia e que não demonstre nervosismo.

Sofrer um golo em casa será praticamente o adeus a esta competição pelo que espero uma entreajuda dos jogadores do meio campo e ataque na defesa e, dessa forma não tenho dúvidas que faremos um jogo competente.

O 11 que perspectivo para este jogo é o seguinte tendo como base os convocados para este jogo:

Convocados do F.C.Porto:

Guarda-redes, Helton e Casillas;
Defesas, Maxi Pereira, Marcano, José Ángel e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, André André e Evandro;
Avançados, Brahimi, Aboubakar, Marega, Varela, Suk e Corona.

O 11: Casillas / Maxi - Danilo - Marcano - Layún / Rúben Neves - Herrera / André André - Evandro / Brahimi - Aboubakar.

Sem comentários: